O ator Will Smith agrediu o comediante Chris Rock com um tapa no rosto durante a cerimônia de premiação do Oscar 2022, realizada na noite deste domingo (27) em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Enquanto apresentava o prêmio de melhor documentário, Rock fez uma piada envolvendo a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Jada, que também é atriz, já disse publicamente que sofre de alopecia, uma doença que leva à perda de cabelo.
Após a piada, Will Smith levantou de sua cadeira e se dirigiu ao palco, danado um tapa no rosto de Rock. A repórter da CNN Stephanie Elam afirmou que conseguiu ouvir o barulho da agressão. Smith também teria dito duas vezes: “mantenha o nome da minha esposa fora de sua boca”.
O incidente gerou um clima de constrangimento no teatro onde a cerimônia foi realizada.
A estrela de “À Procura da Felicidade” se mostrou arrependida quando voltou aos palcos logo depois, para receber o Oscar de melhor ator por seu papel como Richard Williams, pai de Vênus e Serena Williams, no filme “King Richard”.
Durante seu discurso emocionado, Smith se desculpou com a Academia e seus colegas indicados pelo incidente, mas não mencionou Rock pelo nome.
Embora o incidente tenha dividido opiniões nas redes sociais, com muitos argumentando que ele deveria ser acusado de agressão, seu filho de 23 anos, Jaden Smith, compartilhou um tweet logo após o incidente, que dizia: “E é assim que fazemos”.
Will Smith pareceu prever o caos da noite do Oscar em um post no Instagram horas antes. Compartilhando um vídeo dele e de sua esposa em seus trajes de tapete vermelho com seus 60 milhões de seguidores, ele escreveu: “Eu e @jadapinkettsmith nos vestimos para escolher o caos”.
Chris Rock não processará Will Smith
Chris Rock não apresentará queixa contra Will Smith após a briga no palco do Oscar deste ano, informou o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês).
O LAPD confirmou nesta segunda-feira (28) que Rock se recusou a registrar um boletim de ocorrência.
“As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar”, disse o departamento à CNN em comunicado.
“O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro. O indivíduo envolvido recusou-se a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um boletim de ocorrência em uma data posterior, a polícia de Los Angeles estará disponível para preencher um relatório de investigação”, complementou o texto.
A CNN entrou em contato com os representantes de Rock para mais comentários.
Comentários: