Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Rayssa Leal é tetracampeã do street no STU Pro Tour do Rio de Janeiro

Evento, previsto para a manhã de domingo, foi retomado à noite, quando a chuva parou. Brasileiros levaram o título em três finais, com Kaue Augusto tr

Rayssa Leal é tetracampeã do street no STU Pro Tour do Rio de Janeiro
Rayssa Leal é tricampeã do STU Pro Tour do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/STU Pro Tour
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A chuva roubou a cena durante a maior parte do fim de semana, mas, já nos últimos momentos deste domingo (20), os atletas retomaram o protagonismo no STU Pro Tour do Rio de Janeiro. Com mais de 10 horas de atraso – à espera da melhora do clima e da secagem da pista –, aconteceram as finais da competição, e o Brasil ficou com três títulos, levantando a torcida na Praça Duó.

 
 
 

Rayssa Leal, medalhista de bronze em Paris 2024, se sagrou campeã do street feminino pelo quarto ano consecutivo, Luigi Cini venceu a disputa do park masculino, e Kaue Augusto levou a melhor no paraskate street.

 
 
 

A primeira final foi justamente do street feminino. Rayssa completou as manobras da volta inicial e já garantiu nota 82,80. Apesar de quedas na segunda tentativa e de não melhorar a marca na terceira passagem pela pista, a brasileira ganhou com sobras, porque nenhuma das seis finalistas atingiu a casa dos 80 pontos. O vice-campeonato ficou com a australiana Chloe Covell (79,13), e a espanhola Daniela Terol (75,39) terminou na terceira posição.

 
 
 

– A cada ano é uma experiência diferente, um aprendizado diferente. Viemos com a mentalidade de fazer algo que eu nunca tinha feito antes. Acho que nunca dei uma linha pesada como a que dei aqui. Em todas as fases, tentei o melhor, fazer algo para o público e para o meu skate – disse a tetracampeã Rayssa.

 
 
 

Outras brasileiras na final do street feminino, Pâmela Rosa e Isabelly Ávila foram a quarta e a sexta colocadas, respectivamente, com notas 60,60 e 50,40. A japonesa Miyu Ito, bronze no Mundial de Roma (vencido por Rayssa), recebeu 60,00 no Rio de Janeiro e levou a quinta posição

FONTE/CRÉDITOS: Verde Vale Mineiros

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )