A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher (Deam) prendeu um homem por sequestrar uma mulher em 2017, na cidade de Campo Grande - MS e traze-la para Rio Verde, onde a manteve reclusa em uma casa, desde então.
As investigações apontam que o preso mantinha relacionamento com a mãe da vítima e no dia 08/12/2017, dopou a companheira e sequestrou a filha.
Laudos preliminares apontam que a vítima possui problemas mentais que afetam a sua capacidade de entendimento.
Durante o tempo em que ficou na companhia do autor, a vítima teve um filho e atualmente está grávida do segundo filho. A família da vítima chegou a registrar o fato na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
Em Rio Verde, o autor conseguia levar uma vida aparentemente normal e impediu a vítima de sair sem sua presença e se aproveitava das limitações da vítima, para que ela não contasse a verdade para ninguém, já que ela possui dificuldades de comunicação e não sabe expressar a situação ou mesmo entrar em contato com qualquer parente para buscar ajuda.
Após a prisão, o homem, que também possui antecedentes criminais no estado do Mato Grosso do Sul, foi encaminhado à 8°DRP e autuado em flagrante pelo crime de sequestro qualificado, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão. Após o flagrante, o suspeito foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde (CPP).
A vítima e a criança receberam os devidos cuidados e foram entregues aos familiares.
As investigações contaram com a participação da CAT – Casa de Abrigo Temporário de rio Verde – e também da Promotoria da Infância, Dra. Renata Dantas.