Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (17), em Campo Alegre, contra um suspeito de envolvimento no furto de dez toneladas de soja, numa fazenda localizada na zona rural de Vianópolis. Segundo a Polícia Civil, o furto foi praticado no dia 12 de maio.
As investigações apontaram que o suspeito de ser o mandante, que mora em Campo Alegre, entrou em contato com um motorista de caminhão, da mesma cidade, para planejar o crime. O condutor foi então até Vianópolis e encontrou outras duas pessoas.
Os três foram até a fazenda, por volta das 3h da madrugada, quando não havia ninguém no local, e carregaram o caminhão com a soja. Em seguida, o motorista pegou a estrada sozinho sentido a Catalão. A Polícia Civil ainda investiga o destino do produto furtado.
Durante a operação, foram encontrados, na casa do suspeito de ser o mandante, um aparelho celular e R$ 71.650 em espécie. Não houve mandados de prisão expedidos judicialmente.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem passagens policiais e condenações transitadas em julgado por receptação, tráfico de drogas e furto qualificado. Os outros envolvidos já foram qualificados e ouvidos na Delegacia. O inquérito policial está em fase final.