A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uruaçu – 18ª DRP, cumpriu, no último sábado (29), um mandado de internação expedido em desfavor de uma adolescente que praticou um ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado, pela futilidade, pelos meios insidioso e cruel, bem como por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O caso causou grande comoção e revolta na cidade de Uruaçu, uma vez que a adolescente aqueceu um litro de óleo e, após, alcançar fervura, derramou o líquido no ouvido do seu próprio tio, enquanto ele dormia. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital, mas diante da gravidade do seu quadro, foi transferido para Goiânia, onde não resistiu aos ferimentos causados pela queimaduras e veio a óbito no último dia 28.
Além da internação da menor, que confessou a prática do ato infracional, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no endereço de outros envolvidos, sendo apreendidos dois aparelhos telefônicos, cujos sigilos foram judicialmente afastados e encaminhados para análise técnica.