Alvorada FM

(64) 3634-1588

Policial

PM é denunciado por atirar contra jovem durante show do Henrique e Juliano em Goiânia.

Evento aconteceu no dia 5 de junho e jovem chegou a ficar em estado grave em hospital de Goiânia, mas já recebeu alta.

PM é denunciado por atirar contra jovem durante show do Henrique e Juliano em Goiânia.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o soldado da Polícia Militar Pedro Henrique Cândido Negreiro, de 32 anos, por tentativa de homicídio ao jovem Francis Junio Ribeiro no show da dupla Henrique e Juliano. No show aconteceu que no dia 5 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a vítima foi atingida por três tiros e passou dias internado, mas já recebeu alta.

 

Em nota emitida na época do fato, a Polícia Militar afirmou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar o caso. O g1 entrou em contato com a defesa do soldado para uma posição sobre o caso nesta sexta-feira, que afirmou que "no momento aguarda a chegada do exame de corpo de delito" de Francis.

A denúncia foi feita pelo promotor Maurício Gonçalves de Camargos no dia 27 de junho e enfatiza que, em seu interrogatório, o policial militar confessou ter efetuado os tiros em Francis Junio Ribeiro.

No documento, ainda o órgão narra o acontecimento, explicando o início do desentendimento entre o policial militar e o Francis.

 

"Vítima estava deixando o local do evento quando se esbarrou no denunciado, momento em que lhe pediu desculpas. Entretanto, teve início um desentendimento porque um homem não identificado que se encontrava na companhia do denunciado, desferiu um soco na vítima", escreve o promotor.

 

 

O promotor ainda explica que, na confusão, Francis empurrou "homem não identificado" e, nesse momento, o soldado entrou na briga e foi iniciada uma troca de empurrões.

 

"Nesse contexto ele (denunciado) se desequilibrou, e mesmo caído sacou sua pistola e efetuou diversos tiros", completou a denúncia.

 

O Ministério Público ainda relembra que, na ocasião, a namorada de Francis, Thaynara Cristinna Figueiredo, também foi atingida e teve uma lesão leve na mão.

 

Fã baleado

 

Jovem baleado em show de Henrique e Juliano, em Goiânia, recebe alta

Um vídeo que circulou muito nas redes sociais mostra Francis Junio Ribeiro, de 27 anos, caído no chão após ser baleado por um policial militar durante a confusão. A irmã do jovem, Lidiany Ribeiro, conta que estava no show com Francis, familiares e alguns amigos em um grupo com oito pessoas.

O militar foi preso. Ele disse em depoimento à Polícia Civil que uma pessoa tentou pegar a arma de sua cintura, foi jogado no chão e atirou para cima para se defender, mas que não percebeu se o tiro acertou alguém.

Já a versão de Francis sobre o que aconteceu foi colhida pela Polícia Civil na sexta-feira (24). "Lembro do que aconteceu, que houve um esbarrão, lembro dos empurrões e dos tiros", resumiu.

O jovem contou ainda que correu assim que ouviu os disparos, mas que sentia muita dor e acabou caindo. Francis disse que não se lembra bem de como foi socorrido, que teve apagões, sangrou muito, mas que está se recuperando bem.

 

"A recuperação é lenta, tenho dores na mão, onde fiz a cirurgia, estou com duas costelas quebradas mas estou de repouso em casa", disse.

 

Show da dupla Henrique e Juliano em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Show da dupla Henrique e Juliano em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )