O pai e o irmão da mulher de 22 anos, que extorquiu cerca de R$ 50 mil de amigo para não revelar traição, são suspeitos de participarem do crime, segundo a Polícia Civil. Ao g1, o delegado responsável pelo caso, Daniel Oliveira, informou que parte dos valores obtidos com a extorsão teriam sido enviados para os demais envolvidos.
A polícia decretou a prisão do irmão dela. O pai da mulher é considerado foragido da Justiça, até a última atualização desta reportagem. Além dos familiares, um amigo da suspeita chegou a ser preso, mas recebeu liberdade provisória.
A jovem realizava as ameaças por meio de mensagens e pedia quantias de dinheiro para apagar os arquivos que comprovavam a relação extraconjugal. Mesmo após enviar os valores, a extorsão continuou, e o homem decidiu registrar um boletim de ocorrência. Quando a suspeita voltou a ameaçá-lo, ele acionou a polícia.
A jovem foi presa em flagrante pelo crime de extorsão, na quinta-feira (14), em Goiânia.
Como o nome dos investigados não foi divulgado, o g1 não obteve contato com a defesa deles até a última atualização desta reportagem.
Entenda o caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/K/EjAdQlTFeiYlNpNGAoTw/design-sem-nome-18-.jpg)
Mulher ameaça revelar traição caso não receba dinheiro da vítima, em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
As extorsões começaram em setembro de 2024 e juntas somam cerca de R$ 50 mil. Segundo o delegado, a suspeita trocava de linhas telefônicas conforme era bloqueada pela vítima.