O que deveria ter sido um passeio tranquilo acabou se transformando em uma tragédia. Recentemente, no País de Gales, uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu após ser pisoteada por 40 vacas enquanto passeava com seus cachorros perto de uma fazenda. O caso aconteceu em uma rua pública próxima à cidade de Welshpool, no condado de Powys.
De acordo com informações da polícia de Dyfed-Powys, a agência governamental Health and Safety Executive (HSE) foi notificada e está conduzindo uma investigação a respeito do incidente.
Um porta-voz da polícia relatou o ocorrido nesta quarta-feira (13), conforme foi citado pelo jornal The Mirror: “Confirmamos que a mulher veio a óbito após passear com seus cachorros em uma área pública que atravessava um campo com um grupo de 40 vacas. O incidente ocorreu na noite de 1º de setembro, na região de Maesmawr, em Welshpool. As autoridades competentes, incluindo o legista e a HSE, foram notificadas.”
Outras pessoas pisoteadas por vacas
Este incidente não é um caso isolado, pois outras pessoas que passeavam com seus cachorros já foram vítimas de rebanhos de vacas. Recentemente, uma mulher revelou que quase perdeu a vida enquanto tentava resgatar seu cachorro de um ataque similar em uma fazenda de sua família.
Há aproximadamente dois anos, Heather Vance, uma tutora, foi pisoteada enquanto tentava salvar a vida de seu cachorro, Trigger, que já era idoso. O incidente foi documentado pelo Health and Safety Executive da Irlanda do Norte e amplamente noticiado pela BBC News.
Em outro incidente ocorrido no ano passado no condado de North Yorkshire, uma ex-oficial do exército também enfrentou uma situação semelhante, quase perdendo a vida devido ao ataque de um rebanho de vacas. Janicke Tvdet, de 55 anos, relatou que foi derrubada contra uma cerca pelo grupo de animais, que aparentemente se sentiu ameaçado pelo seu cachorro, um labrador de oito anos.
Tvdet compartilhou com o Daily Mail que suas habilidades de treinamento militar a ajudaram a sobreviver, permitindo-lhe subir em uma árvore. No entanto, ela sofreu sete costelas quebradas, além de ferimentos no peito e nas pernas. Como resultado do acidente, também foi necessário que ela passasse por uma cirurgia para implantar uma bolsa de colostomia, pois parte de seu intestino precisou ser removida.