A mãe da adolescente de 16 anos que saiu de São Paulo para encontrar jovem em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, rastreou a localização do aparelho celular para achar a filha, disse a Polícia Civil. O rastreamento indicou que a menor estava próxima à rodoviária de Aparecida de Goiânia. A adolescente relatou que viajou para Goiás para encontrar um rapaz de 18 anos que conheceu em jogo online.
Segundo a Polícia Civil, a menor saiu de casa em São Paulo no último sábado (14) e, no mesmo dia, a família registrou o desaparecimento dela. A adolescente relatou para a TV Anhanguera que o rapaz sabia que ela estava saindo de casa fugida. “Peguei um ônibus, fiquei 22 horas na estrada, vim para Goiânia”, relatou.
Durante a viagem, de mais de 800 km, a adolescente postou em seu perfil nas redes sociais uma imagem da estrada com a legenda: “Novos começos” e “a maior loucura da minha vida”. Ainda segundo a Polícia Civil, a adolescente escreveu uma carta de despedida para a mãe, dizendo que estava bem e que saiu de casa para buscar independência e não sobrecarregar financeiramente a família.
Localização em Aparecida de Goiânia
Segundo a conselheira tutelar Elita Arantes, a jovem foi localizada nesta terça-feira (17) pela Polícia Militar. Tanto a adolescente quanto o jovem que estava com ela foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia.
Na delegacia, o jovem prestou depoimento e esclareceu que conheceu a adolescente em um jogo online há três meses. A delegada responsável pelo caso Sayonara Lemgruber informou que o rapaz não responderá por nenhum crime.
Segundo a conselheira tutelar, a menor foi levada para a Unidade de Acolhimento no mesmo dia que foi encontrada pela Polícia Militar. “A mãe chegou na madrugada do dia 18. Às 13h30, teve a audiência e a decisão judicial da entrega para a mãe”, afirmou a conselheira.
Reencontro com a mãe
Ao reencontrar a filha em Goiânia, a mãe da adolescente se emocionou e declarou que não era momento de questionar. "O encontro foi maravilhoso e quero voltar para casa com ela. Acho que não é o momento [ de questionar], nem é isso que eu quero. É acolher, trazer para perto. Estar perto da minha filha é só o que eu preciso”, declarou a mãe à TV Anhanguera.