Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Justiça absolve bombeiros presos após ‘farra’ em hotel de Cassilândia

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Justiça absolve bombeiros presos após ‘farra’ em hotel de Cassilândia
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os três soldados do Corpo de Bombeiros presos por perturbação do sossego e por abandonarem os postos de serviço em um hotel fazenda em Cassilândia (MS), no dia 27 de maio do ano passado, foram absolvidos pela Justiça.

Os bombeiros em estágio probatório estavam de serviço na cidade, onde deveriam fazer vistorias, combate a incêndio em vegetação, além do ‘reconhecimento’ da cidade. Contudo, os três, vestidos à paisana, saíram para ir a um baile que ocorria na mesma cidade.

Ao retornarem ao ponto base – o hotel – durante a madrugada, os bombeiros, na parte externa, junto a um civil, começaram a fazer algazarra, a ponto de perturbarem os hóspedes e uma funcionária do local. Os envolvidos estavam aparentemente embriagados.

Os bombeiros foram soltos durante a audiência de custódia, que ocorreu no mesmo mês, onde tiveram a liberdade provisória concedida. Contudo, nesta segunda-feira (9), foram absolvidos pela Justiça, conforme o documento do TJMS (Tribunal de Justiça de MS), que informou não haver provas suficientes para a condenação do trio.

Isso porque o documento aponta pela absolvição dos militares por: “ausência de estar prova da existência do fato; não constituir o fato infração penal; e não existir prova suficiente para a condenação”, diz o documento.

Caso

Os três soldados do Corpo de Bombeiros presos em Cassilândia, por perturbação do sossego no hotel fazenda onde estavam hospedados e servia de base, abandonaram os postos para ir a uma festa da terceira idade, sendo flagrados com uma acompanhante. Os bombeiros estavam em estágio probatório.

Os bombeiros estavam de serviço na cidade, onde deveriam fazer vistorias, combate a incêndios em vegetação, além de fazer o ‘reconhecimento da cidade’. Os militares eram de Paranaíba, Chapadão do Sul e Aparecida do Taboado.

O abandono de posto aconteceu no dia 27 de maio, por volta das 21 horas, quando os militares ficaram sabendo que estava acontecendo um baile da terceira idade na cidade. Os bombeiros foram de viatura para a festa, estacionando a ABR-36 pouco distante do local. Os uniformes foram levados na viatura pelos três, que estavam à paisana.

Já na festa, os bombeiros foram vistos no local por várias testemunhas. Eles ficaram na festa por cerca de 2 horas e voltaram ao hotel na madrugada do dia 28 de maio.

No hotel, os bombeiros começaram a fazer baderna com gritos, incomodando os hóspedes do local. Eles estavam na companhia de uma mulher e de outro homem, que tratou funcionários do hotel com grosseria. Segundo testemunhas, eles pareciam embriagados. Informações são de que a mulher que estava na companhia dos soldados era acompanhante.

Com a bagunça no hotel, a Polícia Militar foi acionada, mas a mulher não estava mais no hotel e os três bombeiros acabaram presos. Eles passaram por exames de corpo de delito e por audiência de custódia, tendo a liberdade concedida.

FONTE/CRÉDITOS: O Correio News

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )