O criminoso morto na noite desta quarta-feira (04), em um confronto com a Polícia Militar no Centro de Chapadão do Sul era considerado de Alta Periculosidade, onde era procurado por homicídios. O indivíduo foi identificado como P.C. dos S. de 34 anos.
Segundo informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da 4ªCIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), por volta das 18h (local), a PM realizava patrulhamento nas proximidades da Prefeitura Municipal, momento em que notaram um veículo modelo Gol, de cor prata e vidros escuros, seu condutor apresentou comportamento fora do normal ao avistar a viatura, demonstrando nervosismo, tentando esconder o rosto e realizando movimentos de zig zag.
Diante da conduta de fundada suspeita, foi feito o acompanhamento do veículo e na Avenida Seis próximo a agência da Caixa Econômica, houve a ordem de parada, visualizado pelo o Autor. Foi verbalizado as ordens de praxe para abordagem, como comandos para que colocasse as mãos na cabeça, porém essa não foi respeitada e o indivíduo veio a fazer um movimento em que foi possível ver uma arma de fogo em suas mãos.
E prontamente esse apontou o armamento em direção aos militares, diante do cenário os militares foram obrigados a responder a injusta agressão com intuito de salvaguardar suas vidas.
Após cessar a injusta agressão, verificou-se que o Autor dos fatos havia sido alvejado, a arma em sua posse encontrava-se ao seu lado, de pronto foi prestado todo o socorro ao indivíduo, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, mas esse não resistiu aos ferimentos.
Após a checagem minuciosa do Autor, foi constatado que esse trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, com 03 (três) Mandado de Prisão em aberto, todos do Estado de Alagoas, pelos crimes de homicídio e receptação, além disso, possuía passagens pelo crime de porte irregular de arma de fogo, furto qualificado, homicídio qualificado, roubo e receptação.
Ainda de acordo com a Assessoria da PM, todos os procedimentos periciais e de Polícia Judiciária militar foram providenciados.
Com P.C. dos S., foi aprendido 01 (um) revólver, calibre 32, com 10 (dez) munições prontas para emprego.