A equipe de Gusttavo Lima emitiu um comunicado para alertar os fãs sobre o uso indevido do nome do cantor em uma casa de shows em Santa Catarina. O espaço, batizado de Casa Fã Clube Gusttavo Lima, está localizado em Penha, próximo ao parque Beto Carrero World, e ainda não foi inaugurado.
Segundo a Balada Music, o local não tem qualquer relação oficial com o sertanejo. “O proprietário foi notificado pelo departamento jurídico da Balada Music e até o momento não respondeu e ignorou as mensagens de alertas sobre o uso indevido de imagem, sem a devida autorização”, diz a nota.
A situação dividiu a opinião dos fãs. Enquanto alguns consideraram o espaço em Santa Catarina uma homenagem ao cantor, outros criticaram a utilização do nome sem autorização legal. A equipe de Gusttavo Lima ainda pediu aos seguidores que parem de compartilhar publicações relacionadas ao local. “Sigam os canais oficiais da Balada Music para obter informações confiáveis”.
O dono da casa de shows, Alex Damazio, se pronunciou. “Quero agradecer todos vocês que estão nos apoiando, e quem tá achando que a gente está fazendo alguma coisa errada, quero que Deus abençoe”, escreveu.
Ele também revelou que é fã do cantor há anos e que chegou a batizar o filho com o nome de Samuel — mesmo nome de um dos filhos de Gusttavo com Andressa Suita. “Eram gêmeos, mas um infelizmente não veio ao mundo. Era nosso sonho ter dois filhos pra se chamar Gabriel e Samuel”, afirmou Damazio.
A polêmica ganhou força após uma live do próprio Gusttavo Lima, em que ele reagiu à mobilização de fãs que organizavam uma campanha para levar o cantor à inauguração da casa. “Essa história do show particular, gostei dessa ideia. ‘Vambora’”, disse o sertanejo na ocasião.
A Balada Music reforçou que a casa de shows localizada em Santa Catarina segue sem vínculo com Gusttavo Lima e que medidas legais estão sendo tomadas.
Damazio afirmou ao UOL que deve se reunir com a equipe do cantor nesta segunda-feira (7) para tratar do assunto.