A invasão da Rússia à Ucrânia provocou reações na comunidade internacional, e a principal delas foram as sanções impostas ao governo de Vladimir Putin. Desde o início do conflito, a instabilidade aumentou nas bolsas ao redor do mundo, assim como os preços do gás, do petróleo e de seus derivados, que têm a Rússia como importante exportador, e de alimentos como trigo e milho.
As restrições econômicas à Rússia também afetam as cadeias do comércio global e geram incerteza sobre o futuro dessas transações. O possível isolamento de instituições financeiras russas tende a influenciar os setores da economia mundial em que o país tem forte participação.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos impactos econômicos da guerra na Ucrânia. Para dimensionar a extensão dos efeitos econômicos do conflito e até que ponto a economia brasileira também pode ser afetada, participam deste episódio o economista Clemens Nunes, professor da FGV, e a analista de economia da CNN Brasil Raquel Landim.