O idoso de 60 anos que, no último sábado (20), foi sequestrado, torturado e extorquido por um trio de criminosos em Goiânia, conseguiu escapar dos sequestradores após pedir ajuda em um posto de combustíveis na capital. Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o trio era composto por dois menores, de 15 e 17 anos, e um jovem de 22 anos. A vítima foi abordada e raptada depois de parar o veículo em uma distribuidora de bebidas, no Setor Leste Universitário, segundo a PMGO.
Ao obrigarem a vítima a entrar no próprio carro, o trio levou o idoso para uma região de mata no Rio Meia Ponte. No local, o homem foi espancado com pauladas, afogado e ameaçado para realizar transferências via Pix por 8 horas. Ao todo, segundo a polícia, foram extorquidos R$ 180.
A tortura foi gravada por um dos adolescentes, que segurava um pedaço de madeira. Na gravação, o idoso pede para não ser morto, enquanto é repreendido por um dos menores com xingamentos. Em determinado momento, os homens chegam a pisar na vítima, dentro d’água.
A vítima foi resgatada apenas no dia seguinte, por volta das 7h30 da manhã. O trio parou para abastecer o veículo em um posto de combustíveis, momento em que o idoso aproveitou para fugir do carro e pedir ajuda na loja de conveniência do estabelecimento.
Os menores e o jovem, ao perceberem que foram denunciados, ainda ficaram cerca de 3 minutos no local, conforme filmado por imagens de câmeras de segurança. Antes de fugirem, o trio levou objetos que estavam dentro do carro e usaram um pedaço de ferro para danificar parte da pintura do veículo.
A PM informou que, ao tomar conhecimento do caso, deflagrou uma operação conjunta envolvendo quatro batalhões para localizar os criminosos, que já possuem passagens criminais.
O trio foi localizado 12 horas após abandonar o veículo no posto de combustíveis. Segundo a corporação, um estava na Vila Mariana, em Aparecida de Goiânia, outro no Setor Leste Vila Nova e o terceiro no Jardim Novo Mundo. No momento da abordagem, um deles ainda estava com o celular da vítima. O trio foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil.