Juan Carlos Escotet Alviarez, de 31 anos, filho do fundador do grupo bancário Banesco, o bilionário venezuelano Juan Carlos Escotet Rodriguez, morreu no último sábado, 12, em um acidente durante um torneio de pesca em Florida Keys, nos Estados Unidos. As informações são do jornal local Miami Herald e da Comissão de Conservação de Peixes e Animais Selvagens da Flórida (FWC).
Ele e a noiva, Andrea Montero, de 30 anos, participavam da competição, quando ela caiu da popa do barco. Alviarez saltou para resgatá-la, mas foi atingido pelas hélices da embarcação e não resistiu. Montero sobreviveu, com ferimentos leves. De acordo com a FWC, o barco estava se movendo para trás no momento do acidente, o que indica que o casal estava tentando pegar um peixe.
A família dele divulgou uma nota sobre o ocorrido e pediu privacidade: "Durante um torneio de pesca, a noiva de Juan Carlos Escotet Alviarez caiu na água e ele saltou para resgatá-la. Enquanto ela conseguiu voltar ao barco em segurança, Juan Carlos foi atingido pelas hélices e não sobreviveu aos ferimentos. A família pede por privacidade e respeito à imprensa durante esse momento muito difícil enquanto eles estão enlutados diante dessa perda tremenda. Obrigado".
Alviarez era diretor do Banesco USA, a divisão norte-americana do grupo bancário fundado na Venezuela. Segundo o Miami Herald, uma investigação sobre o acidente está em andamento.