Alvorada FM

(64) 3634-1588

Política

Eleitor ainda sem biometria cadastrada poderá votar neste ano

Apenas os que fizeram primeiro título ou resolveram irregularidades precisavam cadastrar dado

Eleitor ainda sem biometria cadastrada poderá votar neste ano
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O eleitor que possui título eleitoral e está com sua situação regular, mas não cadastrou a biometria, poderá votar normalmente nas eleições de outubro.

 
 
 

Esse tipo de identificação foi registrado para todos que tiraram o primeiro título de eleitor e aqueles que estavam irregulares (com o título cancelado, por exemplo) e ainda não tinham os dados cadastrados. A medida, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), deve dar mais precisão ao reconhecimento do votante e evitar filas.

 
 
 

Só fica impedido de votar o eleitor que não tiver comparecido ao cartório eleitoral após convocação, pela Justiça Eleitoral, para revisão biométrica.

 
 
 

Segundo a corte, títulos emitidos em momento de suspensão da coleta biométrica, como na pandemia de Covid-19, precisavam ter realizado o cadastramento dos dados, podendo estar em situação de irregularidade.

 
 
 

Para saber se seu documento está cancelado ou se sua biometria já foi cadastrada, acesse a página do TSE ou do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do seu estado, clique na aba “Serviços” e faça a consulta em “Situação eleitoral”.

 
 
 

Também é possível verificar o dado a partir do aplicativo e-Título, disponível gratuitamente nas lojas dos sistemas iOS e Android.

 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Verde Vale Mineiros

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )