Um homem foi surpreendido pela “explosão” de uma coxinha logo depois de morder o salgado em um restaurante de Curitiba, no Paraná. A explosão causou queimaduras leves no rosto dele. O caso aconteceu na última sexta-feira (13).
O proprietário do restaurante disse a um jornal local que a coxinha estava na estufa e a retirou assim que o cliente fez o pedido. No momento da mordida, houve uma explosão e “um som parecido com o barulho de um pneu de bicicleta estourando”. Foi preciso acionar atendimento de uma ambulância.
O chef André Rochadel afirmou, ao portal Metrópoles, que o caso ocorreu porque o recheio da coxinha estava pouco cremoso. Ele alertou que, embora essa história possa parecer estranha, é possível que salgadinhos de festa explodam se forem feitos de maneira errada.
“É muito provável que o recheio estava muito líquido e, na hora que foram fritar a coxinha, entrou em ebulição e ficou preso dentro da massa, que estava bem fechada. Na hora que o cliente mordeu o salgado, todo o vapor encontrou um espaço para escapar, e aí ele explodiu de uma vez.”
Segundo o profissional, a coxinha era um perigo até para quem estava fritando. “Se tivesse espaço para escapar o vapor durante a fritura, ia ter voado coxinha para todo lado e podia ter respingado óleo em quem estava fritando. O problema era um recheio pouco cremoso.”