A história da mochileira Jennifer Santos Pereira, 19, em Campo Grande chegou ao fim depois de três meses de recuperação na Capital. Após ter alta, no início do mês de março, ela criou uma vaquinha on-line para conseguir comprar passagem de volta para Pelotas, sua cidade natal. Através das doações, ela conseguiu voltar para casa na última sexta-feira (11).
A jovem sofreu um acidente de moto no dia 16 de novembro de 2021, na BR-060, onde perdeu o namorado, Tiago Scarcell Bohrer, 32, quando terminavam um mochilão por todos os estados brasileiros.
A mãe de Jennifer, Angélica dos Santos, 49, contou que foi a primeira vez que a família andou de avião.
“Foi ótima a viagem, a Jennifer ficou bastante emocionada, ela chorou bastante. A mãe e a irmã do Thiago e a irmã estavam esperando a gente no aeroporto quando chegamos”.
Agora o foco será na saúde de Jennifer e nas sessões de fisioterapia que ela ainda precisa fazer para voltar a andar, com apoio de muletas.
“Hoje (17) vou levar ela para tomar a segunda dose da vacina da covid, da gripe e vou matricular na escola. Vida que segue. Aqui é muito melhor porque temos o apoio de toda a família”.
Entretanto, além das marcas físicas que o acidente deixou, o trauma de perder o namorado ainda abala a jovem. Para enfrentar os momentos de desespero vividos na rodovia, a mochileira vai começar a fazer sessões de terapia.
“Ela está mais firme, mas quando ela vai para o quarto dela, ela desaba. Ela fala ‘mãe, sinto falta do Thiago’. O que mais está pegando para ela, é que ela se lembra de tudo, até quando o Thiago perdeu a perna”, relatou Angélica.
Mesmo que a viagem tenha sido interrompida de maneira trágica em Mato Grosso do Sul, a família quer levar daqui apenas os momentos bons e o acolhimento que encontraram.
“A gente foi muito bem acolhido, as pessoas foram maravilhosas, conseguimos doações, pagar a passagem com o dinheiro da vaquinha. Agora, vida que segue. É tudo no seu tempo, o pior já passou, ela está viva graças a Deus”, completou.
A família arrecadou ao todo R$ 6.803, necessários para comprar as passagens para Jennifer, sua mãe e seu irmão.
A cadeira que a jovem usa também foi doada, além da estadia em Campo Grande, que foi cedida por um morador da cidade enquanto eles tiveram que permanecer na Capital para fazer o tratamento de Jennifer.
O caso
O acidente foi entre os municípios de Paraíso das Águas e o distrito de Bela Alvorada. Tiago e Jennifer visitavam Mato Grosso do Sul, último destino do mochilão que estavam fazendo de moto pelo Brasil.
Uma outra moto, a BMW 1.200 cilindradas, pilotada por Clovis Zolet, tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu com a motocicleta do casal. Logo em seguida, ambos bateram em uma carreta.
Apenas Jennifer sobreviveu. Clovis morreu no local do acidente e o casal foi socorrido em estado grave. Tiago ficou internado por três dias, mas não resistiu.