Alvorada FM

(64) 3634-1588

Policial

Argentino que estava na lista vermelha da Interpol é preso em Jataí

O homem aguarda o processo de extradição para ser enviado de volta à Argentina

Argentino que estava na lista vermelha da Interpol é preso em Jataí
Homem procurado pela Justiça da Argentina é preso em Jataí (Foto: Reprodução)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem de 30 anos, foragido da Justiça na Argentina, foi preso em Jataí na segunda-feira (17). Ele integrava a lista Vermelha da Interpol e possuía um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos em seu país de origem, incluindo o furto de uma motocicleta Honda, que estava sob custódia em um depósito na província de Córdoba. O suspeito também é investigado por abuso de autoridade.

As investigações iniciais indicavam que o foragido estaria em Uberlândia (MG), mas ele foi localizado em Jataí, às margens da BR-060, durante uma ação coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças (MT), Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia (MG), 5º Comando Regional da PMMT, Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia (GO) e o Centro de Operações e Defesa (COD) de Goiás.

O argentino foi detido e levado para a Polícia Federal em Jataí e, em seguida, encaminhado ao presídio local. A Interpol em Goiânia foi acionada para comunicar o cumprimento do mandado de prisão ao Supremo Tribunal Federal (STF). O homem aguarda o processo de extradição para ser enviado de volta à Argentina, onde responderá pelos crimes que cometeu.

O caso está sob relatoria do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão preventiva para fins de extradição. O detido passou por exames médicos e foi formalmente preso pela Polícia Federal para cumprir o mandado de prisão internacional.

FONTE/CRÉDITOS: Mais Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )