Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Adolescente é filmada dando cigarro eletrônico para bebê; polícia investiga

Garota de 15 anos é tia paterna do menino. Comercialização, importação e propaganda destes dispostivos são proibidas no Brasil desde 2009.

Adolescente é filmada dando cigarro eletrônico para bebê; polícia investiga
Bebê é filmado usando cigarro eletrônico, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhnaguera
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma adolescente de 15 anos foi filmada dando um cigarro eletrônico para o sobrinho, de 11 meses. O caso aconteceu em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O vídeo foi publicado no Instagram, de modo que só pessoas próximas podiam vê-lo, mas acabou circulando em grupos na internet.

 

O vídeo mostra um bebê no colo da adolescente, que é tia paterna dele. Ela dá o cigarro eletrônico para o menino, que coloca na boca e suga. Na sequência, é possível ver que sai fumaça da boca do bebê, como se ele realmente tivesse fumado. Depois, ele começa a tossir, enquanto a garota ri.

 

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a venda de produtos que possam causar dependência física ou psíquica a crianças e adolescentes, como é o caso dos produtos derivados do tabaco e também os cigarros eletrônicos.

 

 

Ao g1, a polícia informou que a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) abriu um inquérito para investigar o caso. Como o perfil que publicou o vídeo desativou a conta, a primeira ação da polícia foi enviar um ofício à empresa Meta, responsável pelo Instagram, para identificar a dona do perfil.

 

“A autora do fato é menor de idade. A DEPAI instaurou procedimento para apuração da conduta análoga aos crimes de fornecer o cigarro à criança e maus-tratos. Estamos em diligência para inquirir a adolescente, responsáveis e testemunhas”, explicou a delegada Kênia Batista.

 

A polícia também busca descobrir como a adolescente teve acesso ao cigarro eletrônico, já que também é menor de idade.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )